sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Especias

Scooby-Doo: Cade Voce?!





Scooby-Doo, Cadê Você? É a primeira encarnação do cão fictício Scooby Doo. Estreou em 13 de setembro de 1969 e correu para duas temporadas na CBS como uma meia hora de muito show. Vinte e cinco episódios foram produzidos (dezessete em 1969-70e mais oito em 1970-71).
Scooby-Doo, Cadê Você? Foi o resultado da CBS e os planos da Hanna-Barbera para criar um não-violento programa do sábado de manhã. Originalmente intitulado Cinco Mistérios e, mais tarde, Quem Está com Medo? Scooby Doo, Cadê Você? Sofreu uma série  de mudanças a partir de roteiro. No entanto, o conceito básico é quatro adolescentes de 16 anos (Fred, Daphne, Velma e Salsicha) enxeridos metidos a detetives e um grande cão pateta (Scooby-Doo) resolvendo mistérios sobrenaturais.


Os Novos Filmes De Scooby-Doo





Além dos personagens da turma do Scooby-Doo, em cada um dos episódios desta série apareciam convidados especiais celebridades da TV ou do Cinema e os quais ajudavam a resolver o mistério da semana. Alguns destes convidados eram dublados por eles mesmos (Don Knotts, Jonathan Winters, Sandy Duncan, Tim Conway e a dupla Sonny & Cher, entre outros). Outros que já haviam falecido ou estavam indisponíveis, tiveram a dublagem feita através de imitações das vozes originais (Os três patetas e O Gordo e o Magro). Muitos dos convidados eram futuras personagens de desenhos a serem produzidos pela dupla Hanna-Barbera: Harlem Globetrotters, Josie e as Gatinhas, Jeannie, Speed Buggy, A Família Addams (The Addams Family de 1973) e Batman e Robin (Super Amigos).







O Pequeno Scooby-Doo






O Pequeno Scooby-Doo foi produzido entre 1988 e 1991. Os personagens típicos do desenho eram mostrados em sua infância, mas sempre às voltas com casos misteriosos. O desenho baseados no Scooby-Doo, Cadê Você?, com todas as características, um grupo constituído por quatro adolescentes metidos a detetives (Fred, Velma, Daphne e Salsicha) e o cão dogue alemão chamado Scooby-Doo, viajam num furgão psicodélico chamado Máquina Mistério, e ajudam a investigar casos misteriosos (através da empresa Mistérios S.A.). Visitam lugares inóspitos, casas mal-assombradas, parques abandonados, pântanos e ilhas, ameaçados por fantasmas, múmias, monstros e terríveis vilões.
O novo formato acompanhou a tendência de "babyfication" personagens de desenho animado mais velhos transformados em crianças. Este novo show também usou a mesma fórmula básica de 1969 mostram o original: um grupo constituído de quatro adolescentes metidos a detetives (Fred, Velma, Daphne e Salsicha) e o cão dogue alemão chamado Scooby-Doo, viajam num furgão psicodélico chamado Máquina Mistério, e ajudam a investigar casos misteriosos (através da empresa Mistérios S.A.). Visitam lugares inóspitos, casas mal-assombradas, parques abandonados, pântanos e ilhas, ameaçados por fantasmas, múmias, monstros e terríveis vilões. A maior diferença era o tipo do show Tom Rüegger o produtor construiu em cima do humor ligeiramente irreverente que tinha estabelecido junto com Mitch Schauer o produtor de Os 13 Fantasmas do Scooby-Doo. Isto resultou em uma versão comica do Scooby-Doo, onde músicas eram cantadas em estilo de Rock quando os personagens fugiam de monstros e fantasmas.



O Que A  de Novo Scooby-Doo







Baseada no antigo desenho animado, Scooby-Doo, Cadê Você?, a série é transmitida peloCartoon Network e "Kids' WB", no Brasil é de responsabilidade do Cartoon Network (desde 2003) e SBT (desde 2005) sendo exibida pelo tradicional programa Bom dia e Cia.








Salsicha e Scooby atras das pistas






Em 2007 estreou no Cartoon Network o seriado Salsicha e Scooby Atrás das Pistas (Shaggy and Scooby-Doo Get a Clue). Nesta série, Salsicha e Scooby atuam sozinhos para ajudar o tio Albert Shaggleford contra o malvado Dr. Phybes, e, ao contrário das outras séries, essa segue uma seqüencia.
Mesmo com o advento do computador nos novos episódios de 2003, é interessante notar que apesar dos personagens atravessarem décadas solucionando casos misteriosos, perseguindo ou correndo de fantasmas, eles nunca se tornaram adultos ou tiveram seu figurino alterado, apesar das mudanças de moda ou dos tempos. Sempre o mesmo visual anos 60, de minissaias, lenços no pescoço e cabelos "a La Beatles".






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares