terça-feira, 18 de outubro de 2011

Filmes: Highlander – O Guerreiro Imortal

Highlander – O Guerreiro Imortal
1986


Lançado em 1986, o filme retratava a vida de Connor MacLeod (Christopher Lambert), mais precisamente em dois momentos distintos de sua existência. O primeiro mostrava sua vida atual (1986), onde ele é o pacato dono de um antiquário que assume a identidade de crianças mortas para justificar sua identidade civil. A segunda, que representa toda a magia, e melhores cenas do filme, apresenta a vida onde Connor é um jovem guerreiro escocês do clã MacLeod. Sua natureza imortal aparece justamente nesta época, no passado. A tribo do jovem é atacada por impiedosos conquistadores, liderados por outro imortal, chamado Kurgan. Connor é mortalmente ferido, porém, após algum tempo convalescendo, ele renasce, inteiramente disposto. Este fato é visto pelos demais habitantes do clã como feitiçaria, e ele acaba sendo expulso de seu vilarejo.


No exílio, em um castelo nas highlands escocesas, Connor MacLeod, já casado com Heather, seu grande amor, conhece alguém que seria seu grande mestre e que esclareceria muito de sua natureza imortal, Juan Sanchez Villa-Lobos Ramirez (Sean Connery), um imortal de 2 mil anos. Este, em seu papel de mestre, ensina ao jovem Highlander a lutar como um verdadeiro imortal, e esclarece a natureza dos seres de sua estirpe. Somente através da decapitação um imortal pode ser morto. Eles são destinados a lutarem até a morte e, quando restarem somente alguns deles, estes seriam atraídos para uma terra distante onde irão duelar até restar somente um. Este único restante ganharia um prêmio que lhe daria grande poder e controle sobre a humanidade. Ramirez passa algum tempo treinando MacLeod, até que este finalmente o supera em combate. Porém, uma noite Connor estava fora e Kurgan surge. Percebendo a iminência do perigo, Ramirez diz que ele é o imortal que mora ali, e desafia o oponente. Após uma luta devastadora, onde o próprio castelo acaba destruído, Kurgan mata Ramirez e Heather. Connor, ao chegar e perceber a tragédia que se passara ali, abandona a Escócia e começa suas aventuras mundo afora.


Na parte atual do filme, que é exibida paralelamente à antiga, é apresentado o caminho para a luta final entre os imortais restantes. Em resumo, os poucos seres desta estirpe que ainda existem, são atraídos para Nova Iorque e começam seu duelo final, se caçando entre as vielas escuras da metrópole. Kurgan, em sua versão moderna e totalmente insana, se apresenta como um dos vilões mais sinistros da história do cinema! No fim, a tão esperada luta entre MacLeod contra Kurgan é simplesmente arrasadora. A cena dos dois, com seus semblantes sombrios frente a uma enorme janela azulada, empunhando suas espadas e duelando, se tornou um marco do cinema. Como esperado, o Highlander mata seu rival e ganha o poder de ler a mente dos grandes líderes mundiais, além de perder sua imortalidade e poder gerar filhos. A obra acaba com Connor voltando a Escócia e mostrando seu país de origem para sua nova amada, Brenda.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares