quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Seriados: - Chapolin / Chespirito / Ah! Que Kiko!!!

- Chapolin


Os episódios da série enfocam as aventuras diárias do Chapolin Colorado, um super-herói latino criado ao oposto da imagem dos super-heróis "enlatados" americanos: fraco, feio, medroso, pobre, desajeitado, covarde, tonto, mulherengo, mas que no final sempre superava seus medos para assim vencer seus inimigos. Ao sinal de perigo, os personagens secundários repetiam o bordão "Oh, e agora, quem poderá me defender?", ao que Chapolin entrava em cena por meio de algum tipo de materialização repentina (freqüentemente tropeçando ou fazendo alguma idiotice ao entrar em cena) respondendo "Eu!".


Bolaños criou este personagem como uma completa oposição aos tradicionais super-heróis "enlatados" americanos para fins de transmissão de uma mensagem importante: a verdadeira coragem não consiste em não ter medo de nada, mas em vencer seus medos.



Em adição a isso Bolaños também criou o personagem Super Sam como uma forma bem-humorada de criticar e satirizar não apenas a imagem "perfeita" dos tradicionais super-heróis americanos como também a dominação sociocultural imposta pelos Estados Unidos da América ao resto do mundo.


-Abertura:





-Chespirito



Chespirito (conhecido no Brasil também como Clube do Chaves) é um programa com vários quadros humorísticos, gravado entre as décadas de 80 e 95 o Roberto Bolanhos, o criador de Chaves e Chapolin.
Estreou originalmente, uma vez por semana, no horário nobre da Televisa. Este programa, porém, não apresenta todo o elenco da série Chaves: há personagens ausentes neste seriado, como Ramon Valdes (intérprete do Seu Madruga) e Carlos Villafran (intérprete do Kiko). Embora, em 1981, Ramón Valdés volte a interpretar Seu Madruga no programa, no quadro Chaves, e Tripa Seca no quadro Chapolin Colorado (além de várias participações nos demais quadros), saindo imediatamente no ano seguinte.
O programa Chespirito teve também um primeiro período, antes de Chaves e Chapolin tornarem-se programas independentes.



-Abertura:





-Ah! Que Kiko!!!


Kiko é um garoto de 11 anos que trabalha na venda A Surpresa, onde o dono é o Seu Madruga (posteriormente substituído pelo Seu Brancelha, já que Ramon Valdes,  saiu da série, pois estava mal de saúde, morrendo em 1988). E também contracena com a Senhorita Pâmela e também com os seus amigos Nena e Totó, Além de participaçôes de atores convidados como Amada Obregón, e Anjelica Cordero. Kiko é o entregador oficial da venda anda sempre com seu carrinho,e geralmente no caminho encontra seu melhor amigo Totó, fazem seuamelinha cumprimento especial e conversam, muitas vezes Totó vive pedindo comida ao Kiko, biscoitos, balas,etc… Kiko às vezes tenta impedir Seu madruga ou seu Brancelha a vender fiado a Srta. Pamela, mais conhecida como "Pamelinha" por qual os 2 donos da venda, que sempre vai até a venda pegar tudo o que pode e pede para por na sua conta, tem sua sobrinha Nena para morar junto e brincar com Kiko e Totó.



-Abertura:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares