quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Desenho: - Corrida Maluca / - Pegue o Pombo

- Corrida Maluca


Quem nunca assistiu a esse desenho clássico da Hanna-Barbera? A Corrida Maluca (Wacky Races, nome original) teve 34 episódios, produzidos entre 1968 e 1970. Foi reprisado por vários anos pelo SBT no Brasil.
Onze competidores disputavam a corrida em todos os episódios, eram DickVigarista, Irmãos Rocha, Coupé Assombrado, Professor Aéreo, Barão Vermelho, Penélope Charmosa, Carro Tanque, Quadrilha de Morte, Carroça a Vapor, Peter Perfeito e Carro Tronco. Dick Vigarista nunca chegou a ganhar alguma corrida.


Do desenho alguns personagens se destacaram mais que até mesmo oprotagonista da série, como a competidora vaidosa Penélope Charmosa e o cão com a risada inesquecível Muttley.

Abertura:



- Pegue o Pombo



Dick precisa capturar o pombo, e tem sempre o general em sua cola, pois este corre o risco de ser rebaixado a faxineiro dos banheiros masculinos do Exército, altamente radioativos e fonte das mais terríveis doenças, dentre as quais a Síndrome da Diminuição Peniana e Mudança de Sexo Espontânea, registradas por Dr. Roberto pela primeira vez em 24 a.C. Nessa sua epopéia, em frente vários problemas, dentre os quais a terrível corneta do pombo, capaz de queimar neurônios, se exposto muito tempo ao barulho. Dick enfrenta com bravura esses problemas, mas nunca escapa de problemas técnicos no avião, causadas principalmente por falhas mecânicas decorrentes de combustíveis adulterados. A máquina quase sempre explode, e a única chance de sobrevivência é o cachorro Muttley, sob a condição de receber uma medalha de papelão comprada na 25 de março. 


Como Dick nem sempre tem uma em mãos, não é salvo e precisa passar por várias cirurgias antes de voltar à ativa. Dick também tem a ajuda de Zilly, um cagão que é o único capaz de entender a linguagem de Klunk, outro piloto que teve traumatismo em certas áreas do cérebro por ter cheirado muitos gatinhos quando criança. Por causa disso, comunica-se por meio de gritos e grunhidos.






3 comentários:

  1. Nossa ameiii.... d mais...

    ResponderExcluir
  2. os meus preferidos.nesta época tinha "desenhos" bons.
    abraços.

    ResponderExcluir
  3. antigamente só tinha desenho bom e legal hj é só porcaria.

    ResponderExcluir

Postagens populares